sexta-feira, 9 de março de 2007

Aaah, Lisboa!!

Voltei. (Já não é o primeiro que começa assim)
Posso já cá estar há quase um mês, mas só hoje é que voltei, só hoje é que me voltei a sentir lisboeta. Porque hoje é verão. O verão é um estado de espírito e hoje, para mim, é verão. É a magia de Lisboa. Os senhores meteorologistas podem dizer que estão 18º, posso estar de camisola de lã vestida, mas hoje é verão. Hoje, o céu está azul, sem a interrupção das nuvens, hoje o Cristo-Rei via-se claramente da paragem do autocarro, hoje o rio espelhado reflectia o sol (posso ter muitas queixas da minha universidade, mas localização não é uma delas!!), hoje a Praça do Comércio está cheia de pessoas sentadas e até deitadas no chão com as calças arregaçadas até ao joelho, hoje as esplanadas estão montadas e cheias de "girassóis", hoje as pessoas andam mais felizes e descascadas.
O lisboeta não gosta de vestir cinzento e lã. O lisboeta gosta de vestir laranja, verde, amarelo, azul-turquesa. O lisboeta gosta de andar de manga cava e pneu michelin de fora, a aparecer a ponta do novo piercing no umbigo feito em Nova Iorque (bora, Mary????). E, quando chegam estes dias de sol, ainda que em Março, o lisboeta aproveita.
Por isso, com licença, que eu vou beber um sumo de laranja natural e ouvir música de verão no Ipod, enquanto me bronzeio numa esplanada qualquer.

4 comentários:

Deb disse...

sentada na relva da gulbenkian a comer um magnum compreendo exactamente aquilo q dizs ;) até logo...

Anónimo disse...

oube la..eu n sei a quem t referes..mas o pneu michelin...??aiai..eu é so piercing..sem anestesia..e c mt cicratizant a mistura!!hehehe..somos um maximo ju:)

Anónimo disse...

cicatrizant---(digo eu)

Anónimo disse...

bem é a 1a vez q estou aqui no teu blog e estou a gostar mt. achei imensa piada a este texto, pela forma como escreveste e o que escreveste. continua =))
bjinhos grandes
Ana Sofia