segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Resumindo e começando...

Entre triagem curricular, marcação de entrevistas, actualização da base de dados, impressão de cartas, arquivos, tento actualizar os últimos tempos. Lá fora, ao fundo, vejo o recorte da costa, vejo um céu pouco nublado e um sol que ainda pede praia. Mas o meu verão já acabou há quase um mês.
Faz hoje 4 semanas que comecei a estagiar. Parece menos. As 9 horas diárias aqui passadas todos os dias não custam a fazer e não é com esforço que saio da cama. Curiosamente, é também sem esforço que, 3 vezes por semana, saio daqui para ainda ter aulas, quando em anos passados acordar para ir para o ISPA era um sacrificio que muitas vezes aceitava não fazer.
Contemplo as recentes mudanças e gosto. Gosto de estar a trabalhar, de me sentir capaz, útil, de sentir que estão a apostar em mim (ainda que o trabalho seja pouco interessante). Gosto que seja temporário, que daqui a dois meses acabe e me esteja a ajudar a compreender o que não quero fazer para o resto da vida. Gosto de me sentir motivada por mim mesma, sem recompensas exteriores, apenas pessoais que tento aproveitar e encarar da melhor maneira.
Gosto de chegar ás aulas e ainda ter energia. De participar, querer dar o meu melhor e, acima de tudo, gosto que seja o último ano. Não que não tenha sido bom, que não goste do meu curso, da minha universidade, mas anseio por outros mundos, outras descobertas. Vejo tantas oportunidades, tantos sítios, que sinto-me limitada, aqui, constangida. Não sei o que o futuro me reserva, que voltas hei-de dar á vida e ela a mim, e isso não me assusta (o tempo todo..). Não me sinto a acabar o curso, mas a começar algo novo. E gosto.
P.S. - Apaixonei-me.

6 comentários:

Anónimo disse...

querida... como sempre gosto do que escreves. também gosto como escreves... =)
estamos em sintonia (exceptuando da parte do P.S. :P) e também eu estou a estagiar. sinto-me como tu - feliz por ir trabalhar, pensar e exercer, SER ÚTIL! não tem sido fácil, mas tenho a certeza que vou aprender imenso, mais em termos de experiência de vida do que académicos. também eu me sinto presa e sonho alto... veremos o que o futuro nos reserva. só desejo manter o contacto contigo, porque a tua amizade é-me muito importante.
gosto mt de ti princesa****
kiss kiss*

Anónimo disse...

Lindona apesar de nunca ter deixado comentário nenhum, eu ate tenho andado a seguir o teu blog :P
Gosto bastante de ler, escreves mt bem de tal modo q mm q não tenha passado por certas experiências q passaste, parece q consigo imaginá-las (:

Bom vi comentar este último texto q escreveste pq sinceramente fizeste-me encarar toda esta novidade de 5º ano de outra maneira... ok q eu ainda n comecei o estágio mas tou com um certo receio.. ainda nem comecei e já quero desistir. No entanto, depois de ter lido o q escreveste, deixaste-me a pensar. Fiquei a pensar q apesar de ser uma novidade, vou pôr à prova aquilo de que sou capaz, mostrar a minha utilidade dentro de um determinado tempo.. assim também é uma maneira de puder perceber aquilo q quero e depois puder vir a escolher o que «realmente» quero. É uma experiência nova e só tenho de olhar p ela de forma positiva e como uma mais valia (:

(o meu primeiro e grande cmentário XD )

Brigada Juliiii :D * * * * *

Anónimo disse...

Ju:
Ver o sol lá fora e estar aqui retida nem sempre é fácil..mas sentirmo-nos úteis faz tudo valer a pena!
É muito bom poder assistir a tantas mudanças em ti e saber que, mesmo depois de todas elas, ainda te falta tanto para descobrir..
Parabéns pelas novas experiências baby!! e que te façam muito feliz!
Mtos beijinhos***

P.S.(comment)- JURA!! olhando para ti, ninguém diria :)

Deb disse...

"ja sabemos q ir custa sp,mas é tão bom qd conseguimos e corre bem.E voltar. Eu n estou preparada e acho q tu tb n p aceitar que nunca mais vou passar por isto".

Estamos desorientadíssimas, n ha forma de fugir a esta realidade. Maaas: o q importa é a nossa postura ao enfrentar as coisas - e essa já tivemos oportunidade de provar. vou lembrar-me de ti qd o fantasma do pessimismo voltar ao ataque. Porque isto não é interessante e não espelha os nossos sonhos, mas o que interessa é termos a consciência forte de que queremos, muito, fazer outra coisa. Mesmo sem fazer a menor ideia de "o quê". (Agora onde...;))

Pedro disse...

só mesmo apaixonada podes tar tão contente por o verão ter acabado á mais de 1 mês e de tar a trabalhar, mas é bom que existam pessoas como tu porque só assim o país vai para a frente.

P.s: vou dormir a sesta!! ;)

Anónimo disse...

MEDO