terça-feira, 27 de novembro de 2007










Paris, com as loucas...






Dementes, completamente passadas, as maiores mitras! Eu e a Flores, claro. Nada dessas meninas de Gisela Gomes e Cátia Marques, as vergonhas de Massamá e Cacém. Bilhetes comprados há mais de dois meses, numa altura em que não sabíamos se teríamos exames, testes, estágio. Á medida que o dia se aproximava eu não sabia se podia, a Nani não sabia se podia, o Ricardo não sabia se podia. Eu acabei por poder, no lugar da Nani foi a Cátia e fomos sem um homem que pusesse freio neste mulherio todo.

Et voilá, Paris.

Greve de transportes, apanhámos um táxi com o chinoca mais castiço até á Cité Universitaire, residência portuguesa André de Gouveia (quem?), o edifício mais chunga entre mansões e obras de arquitectura. Entrámos por ali como se fossemos da casa, fomos logo topadas pelo Zé Maria
-"amigas da Carolina!!!"
e subimos para fazer a surpresa, que não resultou tão bem porque íamos no início do corredor e já a Carolina saia porta fora, segura que aquele chinfrim só podia partir de nós. Pousámos as malas, almoçámos um belo dum esparguete á bolonhesa e partimos para o Arco do Triunfo por les Champs Elysées (onde comemos um pain au chocolat e não parávamos de cantar:
- "Oh Champs Elysées, oh champs Elysées)
e para o Musée du Louvre, espreitar a Mona Lisa (ou Mini Lisa.... oh! a desilusão) e a Vénus de Milo. Jantámos em casa, numa cozinha cheia de gente, animação e vinho. Fomos arranjar-nos para o quarto (com o vinho atrás) e sair para a Favela Chic (não recomendo as Pinas Coladas! De todo!!), onde passámos a noite com o Lula. Muita dança, muito flash (que, veio-se a revelar, não era para nós).
Alvorada no dia seguinte tarde e a más horas, com líquido do pecado a correr ainda no corpo de algumas. Tomámos o pequeno-almoço, atacámos o Nestum Mel encomendado especialmente (Ups! Grande ideia!!), e ála para a "Feira das Pulgas", ou nossa Feira da Ladra, mas em Paris mais cara do que a Luis Vitton cá, passo o exagero. Mas comprei um belo chapéu cor-de-rosa, très parisien.









Sim, é o meu chapéu novo. Única compra parisiene. Ladrões!! Chupistas!!!

(Somos tão lindas!!!!)



Depois do maior fiasco do fim-de-semana, o melhor: a Notre-Damme, vista e visitada de noite, com frio, agasalhadas, lua cheia acompanhada por algumas nuvens, o ambiente perfeito para aquele cenário lindo. E aquele segredo de Paris, a livraria Shakespeare & Co, pequenina, velha, modesta, única. Com camas entre os livros, com cheiro a velho, a pessoas, a histórias. É difícil acreditar que sobreviveu aos nossos dias, ao consumismo desmedido, á produção em massa, ás grandes superficies, ao facilitismo, á padronização. Um sítio mágico.
Decidimos jantar em casa, deixar o jantar fora para a última noite e passámos pelo supermercado para fazer as compras. Mas o Zé Maria e o João insistiram que fossemos jantar fora a um restaurante de fondue que conheciam e mesmo sabendo que não íamos ser atendidos, lá fomos. Claro que não fomos atendidos. Mas em frente estava um italiano mínimo e vazio e acabou por ser o sítio perfeito para jantarmos umas belas Gynas quentinhas, acompanhadas de shots de água. Passeámos perto do Moulin Rouge, tirámos fotos catitas e fomos para casa dormir, recuperar.
Acordámos cedinho, tomámos o pequeno-almoço e saímos para a Notre-Damme, ponto de partida do percurso. Passeámos ao lado do Sena (que cidade maravilhosa.... que ambiente romântico), passeámos, apenas. E foi óptimo. Almoçámos umas baguettes de partir dentes ao lado do panteão e depois passeámos mais um bocadinho, nos jardins do Luxemburgo. Daí, a pé até á Torre Eiffel, que subimos de escadas até ao 2º andar. Foi o ponto alto da viagem, para mim. A única coisa em Paris que ainda não tinha feito. Vale a pena! Principalmente num fim-de-tarde lindo e início de noite. Paris, a Cidade Luz.
Jantámos na residência e acabámos o serão e o fim-de-semana com o filme
Paris, Je t'aime.








4 comentários:

Rp disse...

Ai Ai... A INVEJA DO COXO!!! *

Anónimo disse...

Paris vous aime aussi mes petites... et vous manquez beaucoup a cette Parisiene...! Trop!!
Je t'adore* biz

J.MARTINS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.MARTINS disse...

Hmmmm... Gynas a escorrer molho de queijo... Hmmmm....
Eu quero um Nestum só p'ra mim!! =P