sábado, 16 de junho de 2007

15-Junho-2007: Um dia inesquecível.

Começou no dia anterior com um café no Residence depois de um "jantar a dois" na Pizza-Hut. A mim e ao Zé juntou-se a Carolina, e os dois prometeram cantar os parabéns quando as luzes apagassem, á meia-noite. Mas as luzes apagaram e eles não cantaram, só muito timidamente, quase não se ouvia.... Ainda assim, estava dado o mote para um grande dia! Começam a chegar as mensagens, os telefonemas.

Acordo para fazer bolo de bolacha. Á hora do almoço chega a Teresa, que já é da casa, e, com todo o á-vontade que a caracteriza, põe a mesa, abre o frigorífico, serve-nos o almoço, enquanto acabo a última camada do bolo. E nem foi preciso pedir.
O objectivo era irmos fazer coisas que eu nunca tivesse feito antes, mas as ideias não saiam. Ir a uma sex-shop? Já fui. Fumar uma ganza? Já fumei. Apadrinhar um animal no jardim zoológico? Por fazer! Estar em dois sítios ao mesmo tempo? Por fazer! Está feito o plano.


Saimos de casa, eu, a Teresa e a minha irmã e dirigimo-nos ao Jardim Zoológico, para eu apadrinhar um Koala de nome Moonan (a que já chamei Malu, Kalooma, Sebastião).













Pequena paragem na Amazónia.






No caminho de volta ao carro passamos por um carro que "só" estava com uma porta escancarada. As imaginações começam a trabalhar, a ver indícios suspeitos em todo o lado: o carro q está novo, os riscos no porta-luvas, o banco do conductor todo para a frente, o banco do acompanhante todo para trás, o homem com ar de nerd ali a passear-se. Chamo o 112 (uma estreia para mim também) e "só" esperamos 25 min pela polícia, que chega precisamente quando cantamos "A bófia não manda aqui, a bófia não manda aqui!!!!". Vamos para o carro, satisfeitas com as duas boas acções praticadas, confiantes no nosso karma, e seguimos para as Portas de Benfica que separam a Amadora e Lisboa. Enquanto a minha irmã tirava a foto, eu e a Teresa ficávamos no meio da passadeira que fica entre as portas, a parar o trânsito, estando em Lisboa e na Amadora ao mesmo tempo.
Vamos a correr para o supermercado, fazemos as últimas compras para a festa e seguimos para casa. As tarefas são dividias: eu faço a tarte, o arroz, os bifes, a Teresa faz a sangria, a massa, a mana faz a salada de fruta e a salada. Os doces e o patê já eu tinha feito. A Carolina, o Zé, a Sara e a Flores, que entretanto chegaram, ficaram encarregues de encher os balões e fazer a decoração, a Mary de fazer a selecção da música a tocar. Nem tenho tempo de mudar de roupa e arranjar-me, limito-me a mudar de top e a pôr a coroa que a minha irmã tinha comprado, "És a rainha da noiteeeee".

As visitas começam a chegar, poucas mas boas. A comida foi elogiada por todos, a sangria estava óptima, pessoas que não se viam há imenso tempo reencontraram-se, toda a gente se divertiu e eu ADOREI a noite, que acabou no Lux, embora eu não me lembre muito bem..... (consequências da sangria e dos shots de espumante que me obrigaram a beber).












Obrigada ISPIANAS!!! Adorei ter-vos comigo nesta noite! E ADOREI as prendinhas cheirosas!






















Obrigada á melhor mana do mundo, pela ajuda, pela paciência, por seres tão fofinha e apetitosa! ADORO-TE! E és uma vaca porque acabaste de me rebentar um balão nas costas para me assustar!!




E obrigada a todos os que vieram, adorei o meu dia, a minha festa e ADORO-VOS a todos!



Desejo-vos um GRANDE ano!

4 comentários:

Anónimo disse...

ehehe! comentário feito mesmo com o texto acabadinho de fazer :D
quero q saibas q adorei esta noite, diverti-me imenso e adorei conhecer as tuas amigas e ver a tua interacção com elas ;)
estou a adorar a nossa amizade e por isso que mts mais momentos assim venham :D
Beijao*

Anónimo disse...

Da minha parte, fiquei mto contente c as tarefas q me calharam na preparação duma noite q só poderia mm ser tua.. aliás, acho q eu e a Flores descobrimos uma nova vocação! he he ;)
Adorei o jantar,foi bom ver cm há coisas q nunca mudam, mm q outras sejam agora tão diferentes.
Espero q este ano seja mm EM GRANDE para ti maneca..
lov you ;)
Bjinhos*

Anónimo disse...

noite TOPO!!! com as minhas ispianas!!! e as tuas amigas simpáticas =Þ
queremos mais convites pa próximos jantares teus com propósitos doidos a definir!

Pedro disse...

tou a ver que so faltei eu para a noite ser de luxo! mas enfim, ainda ha quem estude para levar este país para a frente, mesmo com isso se perca acontecimentos como a festa de anos duma grande amiga! c´est la vie juli! ;)
mts bjss