quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Primeiro destino: Barcelona


Voltei.
Hoje já acordei em Barcelona, para a minha vista sobre a cidade, para me voltar a apaixonar, para perceber porque senti tanta falta de estar aqui. Desta vez não havia ninguém a despedir-se de mim no aeroporto, não havia ninguém a fazer o check-in comigo, não havia ninguém a fazer o embarque comigo, não havia uma cara familiar no avião onde vim. Desta vez não havia ninguém á minha espera no aeroporto, e muito menos dois braços estendidos á espera de me receber em casa. Mas não foi triste. Foi um regresso a casa de umas férias bem passadas, em que temos pena de deixar o sítio onde estamos mas já sentimos falta do que deixámos e cada passo nos parece natural, familiar. Desta vez não havia duas malas gigantes cheias de coisas, cheias com a minha vida, mais o computador num braço, o saco cama no outro, e mais uma mala pequena na mão. Só havia uma mala vazia pois já não tenho nada para trazer, já cá está tudo. A minha vida está aqui; ainda que temporariamente.
Não deixa de ser curioso pensar que fui de férias á cidade onde nasci e onde vivi (quase) toda a minha vida, fui de férias para a minha própria casa, para o meu próprio quarto. E agora que as férias acabaram apercebo-me que é mais fácil estar aqui, talvez precisamente por ser temporário e por me poder afastar das exigências da vida real. Por alguns meses posso desligar-me dos problemas e dúvidas que me esperam em Lisboa e viver entusiasticamente esta vida que me foi emprestada por uma tal "estudante de Erasmus" com a qual nunca me identifiquei muito bem. Nestes meses os meus problemas são outros, mas por serem temporários não lhes dou importância, logo, nestes meses não tenho problemas.
Não há maior viagem do que aquela que Erasmus nos faz fazer dentro de nós.

3 comentários:

Anónimo disse...

ora bem..antes de mais, eu devia tar a estudar:p...e antes ainda disso..sabes quanto tempo demoro so a escrever o nome do teu blog?MUITO!dava ter lido mais uma pagina de sistemas políticos!mas bem..descobri o teu blog (n fosses tu teres dito q tinhas um:)) e pela primeira e ultima vez vou escrever um post sem ser anonimo:)..
anyways..baby, gostei muito q tivesses esta ideia (tao pouco original, deixa me q te diga, lol)..mas gostei..assim sei d ti..do q fazes, como estas, ja q as sdds sao mais do q muitas.fazes falta caramba!(ninguem diz caramba, pois n?)..mas daki a uns tempos ja ca estas..e ja vais ter q aturar..e desta vez, nao sera d ferias:) que bom p mim..mau p ti (I guess..erasmus é tao bom)...bem, divert t e aproveita!so vais ter isso uma vez!
adoro t ju!:)
um grand beijinho e hj, so hj, domr a pensar em mim..lol

Anónimo disse...

alo!!primeiro q td,os meus parabéns!!ja tinha gostado do 1º,agora um 2º refeito..esperemos q este tb ñ se perca!!=) ñ é uma ideia original,entre tantos outros blogs q já existem,mas é uma forma de quem está longe sentir um bocadinho do q tu sentes.
neste momento,tnho uma pontinha de inveja..acho q dava td para q só por uns dias,pudesse afastar-me de td aquilo q nos prende e nos assusta no nosso dia-a-dia e embarcar numa viagem como a tua..aproveita bem tds os bocadinhos q te faltam e os ultimos momentos numa cidade q,de certa forma,será sempre tua!!
bjinhos grands**

Anónimo disse...

Lembro-me da unica vez que fui a Portugal durante o meu Erasmus, mas mais que isso lembro-me de regressar dessa viagem, entrar no avião, levantar voo, aterrar em estocolmo, apanhar o comboio, apanhar o metro, chegar ao meu apartamento, colocar a chave na fechadura, abrir a porta e pensar....estou em casa.